Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Exodus Attack

Uma das bandas responsáveis pela construção do Thrash Metal. O ex-vocalista Steve Zetro Souza, disse certa vez, que Tom Hunting (bateria) e Gary Holt (Guitarra) começaram a fazer thrash até mesmo antes de Lars e James (Metallica). [Obviamente, não há como dizer quem fez "primeiro", esses caras estavam no mesmo lugar e tiveram as mesmas bases, e ninguém reivindica este título].

Certo é dizer que "Bonded By Blood", lançado (com alguns meses de atraso) em 1985 foi tão importante quanto "Kill 'Em All" (1983) do Metallica ou "Show No Mercy" (1983), do Slayer.

A banda liderada pelo espetacular guitarrista Gary Holt (que recentemente tem emprestado seus serviços ao Slayer, substituindo Jeff Hanneman, impossibilitado de tocar por causa de uma picada de aranha que quase custou seu braço), sempre foi a definição do Thrash Metal com seus velozes e pesados riffs, sua agressividade e a voz marcante de cada um dos três vocalistas que contribuíram com a rifferama estadunidense.

Assistir um show do Exodus é uma experiência indescritível. É um dos shows mais intensos que existem no mundo da música.

Escolher um "melhor álbum" ou algumas músicas preferidas é uma tarefa quase impossível. Porém, separei três músicas, a primeira com Paul Baloff nos vocais, a segunda com Steve Zetro e a terceira com o atual vocalista Rob Dukes. Vá além e pegue a discografia dessa banda de cabo a rabo, é uma surpresa atrás da outra.






Em breve, um post completo sobre a incrível trajetória dessa banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário